quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resenha: O Extraordinário!

Oioi gente, tudo bem com você? Como eu disse ontem, hoje é dia de resenha aqui no blog, e o livro da vez, é O Extraordinário! Eu realmente pensei, que ele não seria tão emocionante, mas agora posso dizer totalmente ao contrário, e inclui-lo na minha lista de livros que mudaram a minha vida, realmente é algo incrível, que faz refletir bastante sobre nossas atitudes!
"Autora: R.J. Palacio.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 207.
Preço: 18,90 (PREÇO QUE EU PAGUEI)
Onde Comprar: Saraiva * Submarino * Americanas. "
Nele conhecemos August Pullman, um garotinho que nasceu com algumas síndromes deixando seu rosto bem deformado, mesmo após a plástica, sua deformação é algo evidente, ele já havia se acostumado com as expressões de espanto das pessoas nas ruas, mas isso sempre o deixava triste.
No decorrer do livro acompanhamos seu desenvolvimento e amadurecimento, seu pais haviam decidido que era hora dele ir para a escola (até ai ele estudava em casa com a mãe que sempre o ajudou), como de imaginado primeiro dia de aula não é nada fácil, mesmo já conhecendo três colegas ( Julian, Jack e Charlotte). Auggie (apelido de August), vai pra escola mesmo com todas as chances de falarem ou ficarem olhando para seu rosto, mas no decorrer do livro ele marca bastante a vida de quem convive com ele, e claro a de quem está lendo também...
No decorrer de toda a história vemos, que por mais que falem dele que digam que ele é medonho, ele até pensa em desistir e sair da escola, mas com a ajuda de seu verdadeiros amigos consegue seguir em frente, e enfrenta todos os objetivos de cabeça erguida...
A divisão do livro é feita por partes ( Oito no total), cada uma é narrada por um personagem, como sua irmã Via (Olivia), sua amiga Summer... A mensagem do livro em si é muito verdadeira, e é passada por meio das diferentes experiências que as pessoas passam com Auggie, ou ele mesmo as descobre.
É bem fácil de ler, é leve, e é um exemplo de livro que você começa a ler e não quer mais parar, ele te envolve no meio da história de uma forma incrível, pura... A vontade que você tem ao terminar esse livro, é conhecer August, pessoalmente e abraça-lo bem forte, Sério! Eu amei <3
Esse livro é muito rico em citações, e sério, todas são demais, e uma coisa muito bacana foi a lista de preceitos do professor Browne, e todos passam uma lição bacana, vou dar o exemplo do primeiro: " Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
Aperitivo:
"...É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal. No meu calendário, em casa, eu marcaria esse dia como um dos piores. Esse e o dia em que a Daisy morreu. Mas, para o resto do mundo, era apenas um dia normal. Talvez até feliz. Talvez alguém tenha ganhado na loteria..."
Minha nota para esse livro de 1 a 5? Haha bem difícil!
É 5 né?!
É claro que eu super recomendo esse livro, e sim ele agora é um dos meus preferidos!
Bom gente é isso, espero que tenham gostado da minha resenha, ainda estou praticando haha, e espero que vocês leiam esse livro, pois é realmente muito fantástico!
Não esqueçam de comentar quem já leu, ou quem vai ler, e se você também fez resenha dele, deixa o link pra mim ver :D
É isso obrigado, e Thauzinho, amanha tem mais! <3
Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube

2 comentários:

  1. OUNNNNNNNN eu também fiz post desse livro lá no blog! ELE realmente é MUITO FOFO, e eu recomendo também pra todo mundo. É simples, bem "infantil" mas com uma mensagem INCRÍVEL! ♥

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Maria eu vi seu post, a propósito, ficou lindo!
      Aham também super recomendo!
      Bjus :*

      Excluir