segunda-feira, 2 de março de 2015

Resumo: Quem É Você Alasca?

Miles é um garoto que mora com os pais na Flórida e levava uma vida normal, até que um dia decidiu mudar-se para o colégio interno onde seus pais estudaram. Ficava no alojamento 43 e seu colega de quarto era Chip Martin, certo dia Miles conheceu Alasca e sua primeira impressão foi assim, digamos surpreendente. Alasca era linda, e vendia cigarros para Chip, que decidiu levar Miles para dar uma volta perto da lagoa, e foi onde ele percebeu que o garoto não levava o menor jeito para ser fumante, apesar de tudo ele fumou, apenas, para espantar as moscas, de repente a ilustre Alasca aparece e os dois se sentam no banco e começam a conversar sobre os trotes e aventuras que já viveram ou aconteceram. E sua convivência com Alasca Young ficava cada dia maior e melhor.
Alasca então convida os amigos para ir estudar no McDonald's até o final da tarde, foi quando ela contou a eles que seu presente de aniversário de sete anos foi escolher um nome, já que seus pai não entravam em um acordo. Ela com os amigos tinham o costume de fumar na toca do fumo ou à beira do lago Culver, em um certo dia foram pegos pelo Águia (inspetor), e como castigo Chip e Alasca tiveram que lavar 10 horas de louça. Alasca era temperamental e imprescindível, isso atraía Miles que fora surpreendido quando ela disse que havia uma namorada para ele e que só saberia quem era anoite quando todos sairiam juntos para assistir uma partida de basquete que não havia sido uma boa idéia já que Miles levou uma bolada gerando uma concussão e teve de ser levado para o hospital após vomitar no colo de Lara sua suposta namorada.
Na escola havia os guerreiros de segunda a sexta que eram os filhos de pais ricos que estudavam de segunda a sexta e iam para a casa nos finais de semana ao contrario de Miles, Alasca e os outros que moravam na escola, sempre houve uma rixa com eles um sacaneava o outro, até que inundaram o quarto de Alasca, deixando-a com muita raiva, mas é claro que ela já tinha uma vingança planejada que logo estaria sendo colocada em prática.
Bujão era o apelido que Miles havia ganhado do coronel (Chip), passou a semana de ação de graças com Alasca explorando o Culver Creek e os quartos dos alunos, acabaram descobrindo ótimos esconderijos para bebidas e cigarros, no dia de ação do jantar de ação de graças o coronel havia ido pra casa e a mãe dele ficou com pena de deixar Miles e Alasca sozinhos na escola e foi busca-los para jantarem todos juntos. (PS: Depois o livro pula para o natal, e volta falando das aulas), faltando dois dias para as aulas voltarem Alasca, Miles, Coronel e Takumi estavam planejando um pequeno trote, onde o esquema foi Takumi e Bujão distraírem o Águia, enquanto Alasca, Coronel e Lara colocavam tinta azul no gel de cabelo dos guerreiros de segunda a sexta, e mandavam boletins falsos dizendo que foram reprovado em várias matérias.
Depois passaram a noite no celeiro brincando de contar o melhor e pior dia da sua vida e foi quando ficaram sabendo sobre a morte da mãe de Alasca...Miles e Lara se pegaram a noite toda, e no outro dia estavam todos de ressaca, anoite estavam Coronel e Miles no quarto de Alasca e finalmente o esperado beijo aconteceu, Miles e Alasca, foi como um sonho realizado, depois os dois dormiram juntos , apenas, dormiram. Logo no dia seguinte o telefone tocou e Alasca atendeu e retornou chorando para o quarto pegou suas coisas e saiu correndo de carro e sofreu... um terrível acidente, onde todos ficaram sabendo no dia seguinte. Em uma reunião de ultima hora convocada pelo Águia. Depois eis que surge a dúvida para a Miles e Coronel, será que a vida sem Alasca vai ser a mesma coisa?
A morte de Alasca é mesmo algo insuperável e dolorosa, minha opinião sobre o livro? Bom, ele realmente tem um poder muito grande sob as emoções, mexe bastante com tudo em você, e como está escrito na contra capa: 
"Este romance de estréia é uma amostra do talento bruto de John Green, o tipo de talento que faz você chegar a última pagina do livro como uma pessoas completamente diferente"
Queria agradecer principalmente á Nicole, (essa da foto a cima), por ter me insentido tanto a ler esse livro maravilhoso! Instagram <3  Facebook
-----------------
Bom pessoal é isso, gostaria de dizer a vocês, leiam que vocês nunca iram se arrepender, pois é sim uma experiencia fantástica! é isso até o próximo post :3

Facebook  Instagram  Tumblr  Twitter  Flickr  You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário